quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Trilha da Pedra Bonita

Inverno no Rio é assim, sol, calor agradável, mochila nas costas...
Agente junta os amigos e parte para montanha. Neste domingo realizamos uma caminhada literalmente muito doida, quer dizer, Eu a Luiza e mais um monte de psicólogos.
fomos até a Pedra Bonita curtir o visual da Pedra da Gávea. Praias da Barra da Tijuca, São Conrado e toda Zona Sul.
Toten no início da trilha da Pedra Bonita instalada pelo Terralimpa em mutirão passado.
Uma caminhada de 25 minutos leva os visitantes até o topo da P. Bonita por uma trilha bem cuidada e sinalizada de pouco esforço físico.
Márcia e Sandra já estavam curtindo o visual e felizes da vida.
Curtimos bastante as caminhadas no alto do grande platô que oferece mirantes para todos os lados.
Eu e Sandra aproveitamos para realizar uma pequena limpeza. Recolhemos duas garafas de vidro, alguns papéis de bala, garrafinhas de Gatorade e um prato de porcelana que não era da época do império e sim um artefato de oferenda religiosa que se transformava em lixo indesejado.
Muitos grupos também realizavam pic-nics e admiravam a vista maravilhosa.
Sandra com seus amigos Marco Aurélio e Gilma do curso de AT - Análise Transacional
Nesta época a Pedra Bonita fica toda florida.
Nossa galera ficou muito feliz e todos curtiram muito o passeio.
Ficamos 1h30 no platô e depois descemos a trilha contentes e energizados.

Nossos abraços aos companheiros: Gilma, Marco Aurélio, Márcia e a mascote Luiza.
E até a próxima.

sábado, 21 de agosto de 2010

Adventure Sports Fair 2010 - SP

Os ingressos para a edição 2010 da Adventure Sports Fair, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na região norte de São Paulo, já estão à venda. Maior evento de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, a feira espera, mais uma vez, reunir um grande público.
Para isso, a organização aposta em um série de novidades. Entre as atrações confirmadas estão um campeonato de Boulder e outro de Slackline, que reunirão grandes nomes nacionais e internacionais das modalidades, além de amadores apaixonados pelos esportes.
Outro destaque do evento será a interatividade com o público. Os visitantes poderão participar de várias atividades ligadas aos esportes de aventura, como canoagem, mountain bike, mergulho, escalada, arvorismo e cascading, em uma praça central que será montada no Pavilhão.

Os interessados em visitar a Adventure Sports Fair 2010 podem adquirir os ingressos no Webventure. O valor de cada entrada, até o dia 22 de setembro, é de R$15,00, sendo que, no dia do evento, custará R$ 20,00.

É isso ai galera, em breve estaremos mostrando para vocês o evento na íntegra.

Abraços,
Ivan e Sandra

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mutirão trilha da Pedra da Gávea

Olá amigos,
estivemos mais uma vez na trilha da
P. Gávea e desta vez conseguimos retirar a árvore que a tanto tempo estava causando um grande desvio na trilha, causando degradação nas bordas laterais da mesma.


Graças a ajuda dos "Bravos Guerreiros" do grupo Trilhas Quase Secretas, conseguimos retirá-la e realizar manutenção dos degraus da trilha.


















segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Britânico percorre a pé toda a extensão do rio Amazonas

Olá Galera, acabei de ler esta reportagem muito interessante sobre um britânico que está realizando uma caminhada de quase dois anos e meio em que terá percorrido, a pé, a trajetória do rio Amazonas da nascente à foz.
Ed Stafford, 34, de Mowsley, em Leicesteshire, no centro da Inglaterra, começou sua jornada de 9,5 mil quilômetros no dia 2 de abril de 2008 no monte Mismi, no Peru, e espera terminar no próximo dia 9 de agosto, na costa paraense."Todo mundo me disse que era impossível, e isso me fez querer provar que eles estão errados", disse o ex-capitão do Exército britânico, que ajudou a missão da ONU no Afeganistão e aconselhou a BBC na produção de documentários sobre meio-ambiente.

A viagem tem como objetivo chamar a atenção da comunidade internacional para a Amazônia. A aventura pode ser acompanhada pelo blog Walking the Amazon, que Ed atualiza através de um latpop, e de uma conexão de internet via satélite, e pelo serviço de microblogging Twitter. Em seu último post, Ed contou como seu companheiro de viagem matou uma cobra de três metros e corpo amarelado que atacou a dupla quando eles tentavam se localizar na floresta.
Em outros posts, relatou encontros com enguias elétricas, jacarés, formigas gigantes e escorpiões, falou de horas abrindo caminho entre a vegetação cortante, contou como contraiu leishmaniose e, como não podia deixar de ser, notou a curiosidade que gerava nos vilarejos por onde passou. "Levantar todo dia e vestir roupas molhadas é difícil. O desafio, tanto mental quanto físico, é o mais cansativo. Sou muito humilde em relação a quanto tive de contar com outras pessoas e me beneficiei imensamente da generosidade das pessoas que encontrei no caminho", escreveu.

Destes encontros, o mais duradouro tem sido com o peruano Gadial Sanchez Rivera -o Cho -, que desde então se tornou parceiro inseparável de Ed na aventura. Os dois se conheceram quando o britânico já levava cinco meses caminhando - não demorou muito, disse Cho, para que se dessem conta de que a parceira iria até o fim da viagem. "Comecei a caminhar com Ed no começo porque senti uma responsabilidade de tentar ajudar esse louco em uma área muito perigosa, com traficantes e tribos hostis", afirmou.

"À medida que o tempo passava, comecei a gostar da vida simples e nos tornamos bons amigos." A pouco menos de uma semana para terminar a aventura, Ed e Cho já deixaram a área de floresta e esperam vencer percursos em estrada até chegar à capital paraense, Belém.
"Não estamos reclamando", blogou o britânico. "Tivemos bastante de floresta por ora, e as tentações da civilização são muito bem-vindas." Mas, pelo que relatou o britânico, nem assim os perigos deixaram de existir. Só que, em vez de animais selvagens e dos mistérios da mata, o risco é humano: perto do rio Tocantins, quase foram atropelados por um motoqueiro que dava a impressão de estar bêbado e conduzia sua moto no escuro e em alta velocidade.

BBC Brasil