terça-feira, 29 de novembro de 2011

"Dia Internacional das Montanhas" - 11/dezembro

Venha partcipar conosco da confraternização pelo
"Dia Internacional das Montanhas" - 11/dezembro

A Assembléia Geral da ONU designou 11 de Dezembro, a partir de 2003, como "Dia Internacional das Montanhas". Esta decisão resulta do sucesso do Ano Internacional das Montanhas da ONU em 2002, que aumentou a consciência global sobre a importância de montanhas, estimulou a criação de comitês nacionais em 78 países e alianças reforçadas através da promoção da criação da Parceria Internacional para o Desenvolvimento Sustentável em Regiões de Montanha.

A data é considerada ótima oportunidade para criar consciência sobre a importância das montanhas para a vida e de construir parcerias que trarão mudanças positivas para as montanhas e terras altas.

Este ano estaremos realizando uma grande confraternizando nas montanhas do Parque Nacional da Tijuca.


Venha participar com o seu grupo ou increva-se em uma das caminhadas gratuitas oferecidas por diversos grupos excursionistas.

Atrações: Equipamentos de montanha, caminhadas,
música, slackline, sorteios e mais atrações.

Ponto de encontro na Praça Afonso Viseu (Pracinha do Alto)
Entrada do Parque Nacional da Tijuca
Domingo - 11 de dezembro - Das 8h às 16h
Encontro nos cumes às 13h30 - Sorteio dos brindes às 16h

Morro do Visconde,
Cocanha,
Papagaio,
Pico da Tijuca,
Tijuca Mirim,
Andarai Maio,
Caminhada de Harmonização,
Morro do Archer,
Pedra do Conde,
Morro da Taquara,
Pedra da Gávea,
Pedra Bonita,
e outras mais...

Realização: TerralimpaTV e Trilha Carioca

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Chegada da Camilla 12-11-2011

Olá galera,
Quando eu e Sandra estivemos em março na África do Sul para percorrer a trilha Hoerikwaggo ente outras mais, ficamos tão empolgados que acabamos encomendando um baby.
Não foi a toa que a Sandra não me acompanhou na viagem ao Peru, Bolívia, Pantanal e nem compareceu ao CONATUS(congresso de natureza, turismo e Sustentabilidade)realizado em Cuiabá.
Agora teremos mais uma Terralimpinha sendo preparada para ajudar a manter nossas florestas vivas.

E agora, depois de nove meses, a "cegonha" chegou trazendo a Camilla diretamente do outro lado do Atlântico.

É com grande prazer que apresentamos a Camilla a todos os nossos amigos.



Em breve teremos mais uma Terralimpinha ajudando a manter nossas florestas vivas.
Muita paz, Amor e Harmonia a todos os nosso amigos.
Ivan, Sandra e Camilla.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FilmAmbiente - International Environmental Film Festival

Olá galera, está rolando aqui no Rio o festival de filmes Ambientais, imperdível!
A primeira edição do FilmAmbiente, Festival Internacional do Audiovisual Ambiental, acontece entre 14 e 24 de novembro de 2011, e reúne as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais de modo a provocar debates e contribuir para ampliar o conhecimento e a consciência sobre as mudanças comportamentais necessárias, de governos, empresas e indivíduos, pela a preservação da vida no planeta.



O FilmAmbiente é patrocinado pela OI e Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura do Estado e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o apoio da UNIC-RJ e OI Futuro. É uma realização da Amado arte&produção e a colaboração da ECOMOVE Internacional.

O festival acontece no ArtePlex Botafogo - Centro Cultural do Poder Judiciário - Instituto Moreira Salles e no Jardim Botânico.

Mais informações:
FilmAmbiente

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Finalistas a eleição das novas maravilhas da natureza

Olá amigos, para quem ainda não votou no concurso global que pretende escolher as novas sete maravilhas da natureza, deve votar até sexa-feira (11/11) quando termina o prazo de votação. São 28 paradisíacos destinos internacionais finalistas da competição promovida pela fundação suíça New7Wonders.

O Brasil participa com dois integrantes: a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu. A decisão é por voto popular. Quem quiser ajudar na eleição dos dois concorridos destinos turísticos brasileiros deve aproveitar estes últimos dias para votar.

A campanha

A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, logo após a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo, cujo Cristo Redentor foi um dos eleitos. Na primeira fase, participavam 440 atrações de 220 países. Após duas etapas que envolveram voto popular e seleção de especialistas, foram escolhidas as atuais 28 finalistas, que serão eleitas por votação popular.

Como votar
Os interessados podem votar na competição através do site da Fundação (new7wonders.com) ou pelo aplicativo no Facebook (www.facebook.com/New7WondersofNature). Pela internet, é possível votar uma só vez por cadastro no site ou por perfil na rede social.

Há ainda a opção de votar por telefone, por meio de linhas internacionais (www.new7wonders.com/vote-by-phone). Quem quiser votar nas Cataratas do Iguaçu pode também enviar um torpedo com a palavra Cataratas para o número 22046.

Já muito popular entre os estrangeiros, o turismo em Foz do Iguaçu, que tem como estrela principal as cataratas, está sendo redescoberto pelos brasileiros. Uma das finalistas no concurso que elegerá, até o fim do ano, as sete maravilhas naturais do mundo, as quedas d’água dividem o Estado do Paraná, da Argentina e Paraguai, onde muitos turistas aproveitam para fazer compras ou ir a cassinos.

Estivemos no Parque de Foz do Iguaçu em 2009 e ficamos deslumbrados com as imagens das cachoeiras que eram simplismente gigantescas. O parque está mais para um parque de diversões temático do que para ecoturismo, mas mesmo assim é um ótimo passeio!