terça-feira, 19 de maio de 2009

Trilha "Cartão Postal" PARNA-SO

Olá pessoal, estivemos no Parque Nacional da Serra dos Órgãos com o pessoal do CEB para subirmos até Pedra da Cruz, mas o tempo não estava muito bom e resolvemos ficar na parte baixa do Parque onde fomos conhecer a trilha "Cartão Postal" que tem seu início na estrada de acesso ao açude, ponto de partida para Pedra da Cruz, Sino e outras mais.
Nosso guia "Horácio Ragucci"
Nosso grupo aproveitando alguns momentos de descontração na trilha suspensa. Início da trilha Cartão Postal que está sendo devidamente preparada para receber um maior número de visitantes sem causar impacto na trilha. Fica nossos parabéns à equipe de trilhas do PARNA-SO pelo excelente trabalho na trilha. Com garoa fina e muita neblina subimos os 1.200m de uma trilha íngreme, porém bem cuidada, que nos leva até um fabuloso mirante. Nosso grupo infelizmente não conseguiu ver absolutamente nada do visual por causa da forte neblina que estacionou na Serra dos Órgãos, mas conseguimos nos divertir muito como sempre.
Após muita chuva fina, lama, e risadas retornamos ao ponto inicial.
Para os que desejam fazer um passeio leve no Parque Nacional da Serra dos Órgãos fica esta ótima opção de caminhada próxima à entrada do Parque. Vocês também podem aproveitar e caminhar pela trilha da Primavera e Mozart Catão, ambas com acesso pela estrada entre a entrada do Parque e o açude. Todas podem ser feitas em um único dia. Dicas:
Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Sede: Av. Rotariana s/nº, Teresópolis.
Tel: (0xx21 2642-1070). As caminhadas na parte baixa do Parque podem ser feitas sem auxílio de guia de recomenda-se guia para as caminhadas nas partes altas.
Há cobrança de ingresso no Parque com distinção para cada tipo de excursão. O "Abrigo Quatro" na Pedra do Sino encontra-se em funcionamento, mas requer agendamento prévio.

Lembre-se:
"Não tire nada a não ser fotografias, não deixe nada a não ser pegadas e não mate nada a não ser o tempo.

Divirtam-se.
Abraços, Ivan e Sandra


Nenhum comentário:

Postar um comentário