terça-feira, 27 de outubro de 2009

Setas indicativas na trilha da Pedra da Gávea

Olá galera,
Após 02 anos da primeira pintura das setas indicativas, eu e Sandra percorremos a trilha da Pedra da Gávea repintando todas elas, além de pintar algumas novas.
O dia estava meio nublado e com poucos visitantes na trilha. Perguntamos a todos os excursionistas o que achavam deste trabalho, como resposta ouvimos muitos aplausos como forma de agradecimento. Alguns disseram que já estavam com vontade de fazer isto nesta trilha a algum tempo e outros perguntaram se iríamos fazer isto em outras trilhas.
Levamos 04 horas de caminhada e trabalho para chegar. Pelo caminho fomos vendo alguns pontos que precisavam de manutenção e alguns pequenos reparos.
Aproveitamos para deslocar uma árvore que estava obstruindo a trilha e uma outra não conseguimos por causa de seu grande porte.
Já havia algum tempo que a Sandra não subia comigo até o cume, ela aproveitou para matar saudade e me ajudar muito no trabalho.
Na segunda-feira passei uma mensagem para equipe de manutenção das trilhas do PNT pedindo que fossem até o local para retirar uma grande árvore que não conseguimos remover e está obstruindo a trilha. O nosso amigo Lúcio Palma(coordenador da equipe) se prontificou em resolver a questão até sexta-feira.
No mais, a trilha continua ótima e a montanha agradece a presença dos bons visitantes.
Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário