sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Novo abrigo na travessia Petrô x Terê na Serra dos Órgãos RJ

Olá pessoal,
boas novas para quem gosta de caminhar pelas montanhas da Serra dos Órgãos no Rio de Janeiro. A partir do dia 4 de dezembro, entrará em funcionamento o Abrigo de Montanha dos castelos do Açu, localizado na tradicional Travessia Petrópolis-Teresópolis, a cerca de 2.150 metros de altitude.
(Pedra do Açu onde é o atual abrigo)

O abrigo tem capacidade para 30 visitantes e espera facilitar a vida dos turistas que se aventurarem pelas montanhas cariocas. “Além do maior controle da montanha, a nova estrutura permitirá que o visitante faça a Travessia Petrópolis-Teresópolis mais leve, sem carregar barracas, fogareiros e panelas. A proposta é que as pessoas possam passar mais dias nas montanhas, conhecendo outros roteiros e paisagens incríveis da Serra dos Órgãos”, explicou Ernesto Viveiros de Castro, chefe do PARNASO.

O novo local segue um projeto semelhante ao Abrigo da Pedra do Sino, inaugurado em 2001. Construído com madeira certificada, o abrigo possui energia solar e tratamento biológico de efluentes, dando aos visitantes confortos como cozinha, banho quente e camas beliche. Além disso, na área de acampamento próxima está sendo concluída a construção um banheiro seco.
Fonte(www.webventure.com.br).

Esperamos que o novo abrigo não fique tão largado como o atual da Pedra do Sino. No mais é ir até lá caminhando (4h de caminhada pesada), conferir e preservar, é claro!
Abraços,
Ivan A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário