terça-feira, 22 de março de 2011

"Cape Town Carnival"

No útimo sábado após chegarmos de uma viagem de 07 dias pelos Parques da Africa do Sul e Namíbia, fomos convidados pelo consulado brasileiro a participar do "Cape Town Carnival"
Um desfile na Long Street onde são apresentados város blocos com as diferentes culturas raciais existentes no Pais.
Haviam fantasias de todos os tipos como se fossem escolas de samba do Brasil mas, sem samba no pé, é claro! Eu e Sandra devidamente fantasiados (meio brega) e animados, curtimos com os vários grupos que iam se tornando nossos amigos durante o desfile.
Grupos de indianos, ciganos, mulçumanos, africanes e outros mais fazim uma grande mistura racial onde todos se divertiam em um desfile que durou cerca de duas horas.
A Sandra com seu samba no pé impecável fazia os gringos ficarem de boca aberta com tamanha abilidade nos pés.
O Consulado Brasileiro contratou no Brasil uma porta-Bnadeira e um Mestre Sala da Mangueira para representar o Brasil na festa.

O desfile foi bem animado e teve ampla cobertura da mídia local.
O "Carnival" já faz parte do calendário oficial de Cape Town e para o próximo ano já estão preparando uma visita dos organizadores ao Carnaval brasileiro.
Eu e Sandra nos divertimos bastante e a festa ajudou a matar a saudade da "terrinha".
Eu, Sandra e nossos anfitriões Pedro e Pia nos divertimos a valer e recebemos aplausos calorosos dos vários brasileiros que assistiam ao desfile.
No final do desfile a Long Street vira uma grande pista de dança com DJ e muita música, que não é Samba.
A experiência foi muito legal e se Deus quiser voltaremos no ano que vem.
No mais é começar a postar as aventuras que vivemos nas trilhas Sul Africanas.
Abraços,
Ivan e Sandra

Um comentário:

  1. È bom ver vocés tão felizes. Só dançar!!! Nenhum trabalho nas trilhas sobre esta "Pedra Bonita" (Tafelberg) do Cape Town???

    ResponderExcluir