terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tinta “EcoClean” aplicada sobre alumínio purifica o ar

É comum, sempre que pensamos em cidade, pensarmos em poluição. Levando em consideração as grandes cidades do mundo, é quase que uma verdade absoluta. São poucas as cidades que, no processo de industrialização, não tenham poluído exageradamente o ar que respiramos. Entretanto, altos prédios e grandes cidades podem não significar mais um símbolo de poluição e sim de purificação do ar: a tinta “EcoClean“, desenvolvida pela Alcoa, fabricante de alumínio, promete purificar o ar!

A “EcoClean” é aplicada como tinta, mas na verdade é invisível, ou seja, não modifica em nada a aparência e cor do prédio. Quando aplicada em uma superfície de Alumínio, a luz do sol aquece seus elétrons que interagem com as moléculas de ar e liberam radicais livres que, por sua vez, quebram os poluentes.

Utilizar a tinta em 3 mil metros quadrados, é como ter 80 árvores purificando o ar. Imagine se o uso da “EcoClean” se tornasse algo comum? A empresa está testando essa nova tecnologia em dois prédios, mas ela não para por aí: ao mesmo tempo, estuda-se o uso da tinta em carros!


Fonte: http://www.fujiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário