terça-feira, 8 de novembro de 2011

Finalistas a eleição das novas maravilhas da natureza

Olá amigos, para quem ainda não votou no concurso global que pretende escolher as novas sete maravilhas da natureza, deve votar até sexa-feira (11/11) quando termina o prazo de votação. São 28 paradisíacos destinos internacionais finalistas da competição promovida pela fundação suíça New7Wonders.

O Brasil participa com dois integrantes: a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu. A decisão é por voto popular. Quem quiser ajudar na eleição dos dois concorridos destinos turísticos brasileiros deve aproveitar estes últimos dias para votar.

A campanha

A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, logo após a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo, cujo Cristo Redentor foi um dos eleitos. Na primeira fase, participavam 440 atrações de 220 países. Após duas etapas que envolveram voto popular e seleção de especialistas, foram escolhidas as atuais 28 finalistas, que serão eleitas por votação popular.

Como votar
Os interessados podem votar na competição através do site da Fundação (new7wonders.com) ou pelo aplicativo no Facebook (www.facebook.com/New7WondersofNature). Pela internet, é possível votar uma só vez por cadastro no site ou por perfil na rede social.

Há ainda a opção de votar por telefone, por meio de linhas internacionais (www.new7wonders.com/vote-by-phone). Quem quiser votar nas Cataratas do Iguaçu pode também enviar um torpedo com a palavra Cataratas para o número 22046.

Já muito popular entre os estrangeiros, o turismo em Foz do Iguaçu, que tem como estrela principal as cataratas, está sendo redescoberto pelos brasileiros. Uma das finalistas no concurso que elegerá, até o fim do ano, as sete maravilhas naturais do mundo, as quedas d’água dividem o Estado do Paraná, da Argentina e Paraguai, onde muitos turistas aproveitam para fazer compras ou ir a cassinos.

Estivemos no Parque de Foz do Iguaçu em 2009 e ficamos deslumbrados com as imagens das cachoeiras que eram simplismente gigantescas. O parque está mais para um parque de diversões temático do que para ecoturismo, mas mesmo assim é um ótimo passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário