quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Bicicletas em Copenhague

Olá galera,
Como muitos sabem, a bicicleta é considerada o transporte mais ecológico do planeta, não apenas por evitar poluição do ar ou sonora mas, também por fazer um enorme bem a saúde de todos que praticam pedaladas.
Aqui no Rio temos uma considerável malha de ciclovias, muito menor do que poderiamos e deveriamos ter mas, já podemos transitar em vários bairros da Zona Sul e "orla" do centro por meio de ciclovias.

Dê uma olhada neste ótimo vídeo sobre planejamento de ciclovias realizado na cidade de copenhague, quem sabe isto não nos ajuda a tomarmos consciência de tantas possibilidaes que temos pela frente.


Galera, eu simplesmente achei o máximo, também fiquei um pouco triste por perceber que somos muito atrasados em relação aos paises de primeiro mundo.
Bem, não se esqueçam de pegar suas bicicletas e rodarem um pouco, afinal de contas as bicicletas foram feitas para rodar e não para ficarem no quartinho de "bagulhos" ou no cantinho da garagem.
Abraços, Ivan

2 comentários:

  1. Eu estive em Copenhagem agora em novembro e pude constatar isso. A cidade toda anda de bicicleta e o todos respeitam os pedestres. Existe até sinal vermelho pra eles, e todos param e esperam a sua hora de seguir. É incrivel!!!!! Na dinamarca tem mais bicicleta que carro. Na Suécia tbm é assim, pelo menos em Malmo, que é 30 minutos de Copenhagem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra,
    eu que fui criado andando de bike fiquei muito feliz quando vi esta matéria. Acredito que no Brasil possamos seguir o mesmo exemplo, não agora mas, para um futuro não muito distante chegaremos lá.
    Obrigado pelo seu comentário e um ótimo Natal para você.

    ResponderExcluir