sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sobre o Envento "Decreto de Uso Público nos Parques"

Caros amigos excursionistas,
segue aqui a a mensagem pelo Bernardo Colaris narrando como foi a cerimônia realizada nno Parque Lage sobre a assinatura do decreto de "uso públoco ns parques do Estado do Rio".

Com organização e articulação se consegue...

Pessoal,
Tivemos o evento de assinatura pelo Governador do Decreto de Uso Púlico para os parques estaduais...
Gostei muito da cerimonia... . muitos montanhistas presentes e uma coisa boa que vamos percebendo com o passar do tempo.

Anos la tras..... estavamos (aos olhos dos orgaos publicos e autoridades) no mesmo nivel de atividades recem surgidas e que nao tinham (tem ) qualquer regulamentaçao. ... (tirolesa, rapel etc..).....
As autoridades olhavam pra gente como se tivessemos começado a fazer montanhismo a poucos anos..... mas com todo nosso trabalho durante esse anos, cada vez mais os orgaos publicos e autoridades estao descobrindo (e reconhecendo) o nosso nivel de organizaçao e que ja fazemos isso de forma organizada ha 90 anos.

Assim... durante os discursos... todos falaram do montanhismo. ... do direito dos montanhistas. ... que somos parceiros e ajudamos na conservaçao dos paques...etcc. etc..etc. ..

E discursaram nada mais .. nada menos que:
o Presidente do INEA, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, o Ex-Ministro Carlos Minc e o Governador Sergio Cabral...... todos eles bateram nesse ponto..


A outra pessoa a discursar foi o Silverio Nery, na qualidade de Presidente da CBME e como representante (naquele momento) das demais atividades aventura.
Obrigado Silverio por ter vindo .... tendo inclusive faltado ao trabalho ......


Cada vez mais somos reconhecidos e vamos ocupando nosso espaço..... eh um trabalho de longo prazo e eh feito passo a passo.. dia a dia,.... nao tem formula magica... eh trabalhar... . ver as coisas com pespectiva ...... e saber que nada ocorre de uma hora pra outra.....


mais um importante passo foi dado para que possamos continuar a praticar o montanhismo (e demais atividades) nos parques estaduais com liberdade... . e responsabilidade. . claro.


Parabens ao Governador, ao INEA que na pessoa do Andre Ilha e sua equipe criaram esse importante documento.


abraços,
Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário