segunda-feira, 17 de maio de 2010

Veja como foi a Abertura da Temporada de Montanhismo - SP

Olá galera, no último sábado 08/maio, eu e Sandra estivemos no Parque do Jaraguá em Sampa para conferir como foi a Abertura da Temporada de Montanhismo - SP.
O dia estava nublado mas conseguimos gravar e confraternizar com os montanhistas de Sampa que nos receberam muito bem.
Aproveitamos para conversar com o Silvério Nery (Presidente da FEMESP) que falou sobre o evento.
Assista ao programa que gravamos e confira como foi o evento:



As atividades na parte da manhã contaram com oficinas técnicas de introdução à escalada em rocha, oficinas de nós e auto-resgate, um circuito de slack-line, e caminhada nas trilhas Pai Zé e do Silêncio (preparada para idosos e portadores de necessidades especiais) estavam abertas para todos os participantes, que puderam fazer caminhadas.

Foi uma espécie de reconciliação dos montanhistas de São Paulo com o Parque do Jaraguá, berço e escola de grande parte de nossos colegas de montanha", comentou Nery. "Esperamos que esse evento tenha sido o catalisador que faltava para uma parceria longa e frutífera entre os montanhistas e o Parque", completa.

Quanto aos filmes apresentados, tivemos do Rio de Janeiro o ótimo "Caminho Teixeira" que conta sobre a conquista do Dedo de Deus de Alexandre Diniz gravado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o premiado "Uruca" do diretor Erick Grigorovski, "O Dia Santo" de Carlos Eduardo Levy e encerrando as projeções com o fabuloso "A saga no Monte Roraima" de Eliseu Frechou.

Segue aqui as dicas dos filmes para quem quiser conferir:






O Dia Santo from carlos levy on Vimeo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário