quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Alpinista brasileiro sofre acidente e pode estar morto

Olá galera,

Desta vez abro esta postagem para divulgar uma notícia que pegou todos os montanhistas de surpresa.

Alpinista brasileiro sofre acidente e pode estar morto

Bernardo Collares, vice-presidente da Confederação Brasileira de Escalada, fraturou a bacia em montanha argentina


O alpinista brasileiro Bernardo Collares sofreu um grave acidente na montanha Fitz Roy, considerada uma das mais difíceis de ser escalada na região da Patagônia, na Argentina. Ele fraturou a bacia e sofreu hemorragia, e as chances de Bernardo ser encontrado com vida são praticamente nulas.

Aos 46 anos de idade, o alpinista estava com a escaladora Kika Bradford quando sofreu a queda e se machucou. Kika ainda tentou carregá-lo de volta para baixo, mas, como não conseguiu, deixou Bernardo no local e foi buscar socorro no povoado mais próximo.

A brasileira demorou dois dias para encontrar ajuda, mas as autoridades argentinas, médicos e outros alpinistas disseram que não fazia sentido voltar ao local onde Bernardo está para tentar resgatá-lo e cancelaram a busca. Além do ferimento, o alpinista teve que enfrentar uma tempestade na montanha perto da cidade de El Chaltén, sendo praticamente impossível encontrá-lo com vida. (Fonte: IG esportes).

Nosso amigo Bernardo era tão querido e prestativo entre os montanhistas que dificilmente não estará presente nas conversas, excursões e melhorias que serão realizadas no montanhismo brasileiro. Tenho certeza que ele continuará presente entre nós, não em espaço físico, mas, sim no coração e na mente de todos aqueles que amam o esporte e que lutam para manter nossas florestas vivas.

Abraços,
Ivan.

Um comentário:

  1. Estamos todos muito triste com esta notícia. Mas o que conforta é que ele partiu fazendo o que mais amava. Bernardo neste momento deve esta acima do cume de todas as montanhas.Penso que os montanhistas amigos de Kika devem fazer demonstração de carinho à ela.Kika,demonstrou o quanto é forte e corajosa, desceu o mais rápido que pôde para ajudar o amigo, agora, ela é que precisa de muito força para superar este momento.
    Abraço você, meu amigo, como se estivesse abraçando a todos os amigos de Bernardo e Kika.
    Ana Karla Gusmão

    ResponderExcluir