segunda-feira, 25 de abril de 2011

Abertura da Temporada de Montanhismo 2011 - RJ

Olá pessoal,
Finalmente consegui terminar de editar o vídeo que gravamos na festa da ATM 2011.
Após alguns anos sem oferecer nehuma novidade e até sofrendo pequena retração, nossos amigos voluntários da organização, fecharam uma importante parceria com a RioTur e deram a volta por cima, realizando um evento como não se via a alguns anos.
Foram montadas paredes de escalada, sala para palestras, palco com banda tocando Rock'n Rool ao vivo e o tradicional sorteio de equipamentos de montanha. Neste ano também tivemos lançamento de livros e distribuição de Mate Leão pra galera.




Esperamos que tenham gostado da festa e dedicamos este vídeo a todos os excursionistas e amigos que de alguma maneira contribuiram para realização da ATM 2011.
Fica aqui nosso parabéns pelo excelente evento realizado e nosso desejo que possamos estar juntos novamente em 2012 confraternizando com muita Paz, Amor e Harmonia.



Olá Pessoal,
A Abertura da Temporada de Montanhismo 2011 será neste próximo domingo (01/maio) na Urca. Este ano a RioTur fará parceria com a comissão organizadora e parece que está rendendo bons frutos.
Também teremos o lançamento de dois livros no evento.
O 1° será o Guia de escaladas da Zona Sul e das Ilhas Costeiras do Rio de Janeiro, de autoria de André Ilha e Kika Bradford e com diagramação de Rodolfo Campos. O guia abrange 283 vias e variantes, com 320 páginas tudo em cores, com quase 100% das vias incluídas em fotodiagramas, além de muitas fotos de ação para torná-lo mais atraente.

O 2° será o Guia de Trilhas do Parque Estadual do Desengano, que trará informações sobre o terceiro maior parque estadual do Rio de Janeiro, que tem 22400 hectares e está situado entre os municípios de Santa Maria Madalena, Campos dos Goytacazes e São Fidelis, e apesar de ter trilhas, cachoeiras e montanhas belíssimas é um lugar praticamente desconhecido da população, inclusive a maioria dos excursionistas.

O guia de 336 páginas a cores mostrando mapas, fotos e gráficos, abordando 19 trilhas ou atrativos do Parque. O guia foi produzido pelo Instituto TerraBrasil com apoio do Francesco Berardi e Claudia Bessa além de outros excursionistas do Clube Excursionista Brasileiro.
A edição é pequena com apenas 1.000 exemplares que serão destinados a entidades ambientalistas mas, será disponibilizado na íntegra no site do INEA.

"Esperamos que este maravilhoso Parque criado em 1970, saia enfim do anonimato e cumpra sua função educativa através do uso público conciente e ordenado. Para tanto estamos reformando todo o complexo da sede do Parque em Santa Maria Madalena, inclusive seu centro de visitantes, informou André Ilha".

Lembrando que a ATM faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.
O evento como sempre será ótima oportunidade para rever os amigos de excursionismo e conhecer um pouco mais sobre o esporte que a cara do Rio.
Praça General Tibúrcio-Urca. A partir das 9h da manhã.

Quem quiser conferir como foi a Abartura do ano passado-2010 é só acessar o vídeo que gravamos ano passado no local.
É só clicar e conferir:
ATM 2010

Agente se encontra por lá.
Abraços,
Ivan e Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário