sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dia do Voluntário - 28 de agosto

Hoje, 28 de agosto comemoramos o dia nacional do voluntariado, data que se tem muito a comemorar, principalmente pelos nossos amigos caminhantes que dão o maior duro nas trilhas recolhendo lixo deixado pelos maus excursionistas, fechando atalhos, plantando mudas, manejando flora ou simplesmente ajudando a divulgar os mutirões. Estamos vivendo um momento muito favorável para o voluntariado, vejo empresas empenhadas em desenvolver este trabalho entre funcionários e acreditando nessa filosofia, ONGs desenvolvendo projetos sérios, com causas nobres e caminhantes jovens aderindo cada vez mais estas práticas.
O trabalho voluntário é, cada vez mais, uma via de mão dupla: não só generosidade e doação, mas também abertura a novas experiências, oportunidades de aprendizado, prazer de se sentir útil, criação de novos vínculos de pertencimento e afirmação do sentido comunitário. Tudo isso faz dessa prática uma ótima experiência.


Graças ao trabalho voluntário, várias trilhas nos parques cariocas e em todo Brasil estão sendo recuperadas, praias rios e montanhas estão sendo limpos e as trilhas vão ficando cada vez mais agradáveis de se caminhar.
Vejo como ótimo exemplo as trilhas de acesso à Pedra da Gávea que recebe a mais de 05 anos todos os mesees dezenas de voluntários que conseguiram por meio de muita suor e amor recuperar o que talves seja a mais charmosa trilha carioca.

Nós do Grupo Terralimpa temos realmente muito a comemorar e agradecer aos milhares de voluntários que se dedicam de coração a esta prática.

Feliz dia do voluntário.
Por Ivan e Sandra Amaral.
Querendo ser voluntário em trilhas é só passar um e-mail pra gente.
terralimpa@ig.com.br
contato@terralimpa.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário