Ai galera,
uma boa notícia para quem já estava com saudade de percorrer as trilhas do Parque Nacional da Tijuca.
Parte do Parque Nacional da Tijuca será reaberto hoje (15/04) à visitação.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) liberará o acesso ao setor Floresta da Tijuca, com acesso pela Praça Afonso Viseu, no Alto da Boavista. A circulação pelo local - onde ficam a Cascata Taunay, a Capela Mayrink, o Restaurante Esquilo e o centro de visitantes do parque - contudo, ainda será restrita.
Dividido em quatro setores, o parque não sofreu estragos na área da Pedra Bonita e da Pedra da Gávea, aberta à visitação.
O setor da Serra da Carioca onde ficam os principais pontos turísticos, como o Corcovado, o Mirante Dona Marta, a Mesa do Imperador, a Vista Chinesa e as Paineiras, ainda está interditado por tempo indeterminado. Já no último setor, chamado de Pretos-Forros-Covanca, os impactos das chuvas foram menores e não têm visitação pública.
Na Estrada do Sumaré houve 39 deslizamentos Dos 283 deslizamentos registrados pelo ICMBio no parque e nas vias de acesso, 171 ficam na Serra da Carioca e 65 no setor Floresta.
A Pedra Bonita e a Pedra da Gávea passaram incólumes pelos temporais.
No Pretos-Forros-Carioca, os deslizamentos ainda não foram contabilizados.
Os demais escorregamentos de terra ocorreram nas vias de acesso, fora do perímetro da unidade de conservação.
Na Serra da Carioca, a estrada mais comprometida foi a do Sumaré, com 39 deslizamentos, seguido da Vista Chinesa, com 32.
Na Estrada de Ferro foram 24. Nas Paineiras, a estrada foi atingida por avalanches de árvores e pedras em 17 pontos, seguido da Estrada do Redentor, com 14, e da Estrada do Corcovado, com 11.
Ontem, uma equipe do GLOBO entrou na área isolada da Serra da Carioca e chegou ao Cristo Redentor. Em pouco mais de uma hora de viagem, passou por 25 barreiras nas estradas do Redentor e do Corcovado.
Fonte - 0 Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário