quinta-feira, 15 de abril de 2010

Parque da Tijuca reaberto em parte ao público

Ai galera,
uma boa notícia para quem já estava com saudade de percorrer as trilhas do Parque Nacional da Tijuca.

Parte do Parque Nacional da Tijuca será reaberto hoje (15/04) à visitação.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) liberará o acesso ao setor Floresta da Tijuca, com acesso pela Praça Afonso Viseu, no Alto da Boavista. A circulação pelo local - onde ficam a Cascata Taunay, a Capela Mayrink, o Restaurante Esquilo e o centro de visitantes do parque - contudo, ainda será restrita.
Dividido em quatro setores, o parque não sofreu estragos na área da Pedra Bonita e da Pedra da Gávea, aberta à visitação.
O setor da Serra da Carioca onde ficam os principais pontos turísticos, como o Corcovado, o Mirante Dona Marta, a Mesa do Imperador, a Vista Chinesa e as Paineiras, ainda está interditado por tempo indeterminado. Já no último setor, chamado de Pretos-Forros-Covanca, os impactos das chuvas foram menores e não têm visitação pública.
Na Estrada do Sumaré houve 39 deslizamentos Dos 283 deslizamentos registrados pelo ICMBio no parque e nas vias de acesso, 171 ficam na Serra da Carioca e 65 no setor Floresta.
A Pedra Bonita e a Pedra da Gávea passaram incólumes pelos temporais.
No Pretos-Forros-Carioca, os deslizamentos ainda não foram contabilizados.
Os demais escorregamentos de terra ocorreram nas vias de acesso, fora do perímetro da unidade de conservação.
Na Serra da Carioca, a estrada mais comprometida foi a do Sumaré, com 39 deslizamentos, seguido da Vista Chinesa, com 32.
Na Estrada de Ferro foram 24. Nas Paineiras, a estrada foi atingida por avalanches de árvores e pedras em 17 pontos, seguido da Estrada do Redentor, com 14, e da Estrada do Corcovado, com 11.
Ontem, uma equipe do GLOBO entrou na área isolada da Serra da Carioca e chegou ao Cristo Redentor. Em pouco mais de uma hora de viagem, passou por 25 barreiras nas estradas do Redentor e do Corcovado.

Fonte - 0 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário