sexta-feira, 9 de abril de 2010

Parque Nacional da Tijuca Interditado

Prezados amigos excursionistas,
infelizmente as últimas chuvas além de prejudicarem muito a vida dos cariocas, também fizeram alguns estragos em nossas florestas.
Pensando na segurança dos frequentadores de nossas trilhas o Parque da Tijuca expediu um comunicado endereçado a todos os frequentadores do Parque.

Segue o texto na íntegra e uma cópia do comunicado oficial assinado pelo atual diretor do Parque Nacional da Tijuca o Sr. Bernardo Issa. As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro também castigaram severamente a área do Parque Nacional da TIjuca. Todas as vias de acesso ao Parque estão interditadas por generalizados desmoronamentos e quedas de árvores. Apenas a área da sede está precariamente acessível e lá estamos sem luz e telefone.

A equipe do instituto Chico Mendes (ICMBio) juntamente com a prefeitura do município do Rio de Janeiro e demais parceiros estão enpenhadas em restabelecer o acesso e as condições de segurança para reabertura do Parque, mas, até que isto seja possível, permaneceremos com os portões e áreas de visitação integralmente fechados. Prioritariamente estamos atuando nas áreas do Silvestre, onde houve vítimas e do Sumaré onde as equipes que lá trabalham estão isoladas desde segunda-feira.

Desta forma contamos com a compreensão de todos e pedimos que não tentem acessar o Parque por qualquer meio, tendo em vista os riscos de novos deslizamentos. Ao longo dos próximos dias manteremos todos informados das condições.

Atenciosamente,
Bernardo Issa - Chefe do Parque Nacional da Tijuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário