segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Expedição Monte Roraima

Olá pessoal,
Hoje o TerralimpaTv vai mostrar para vocês como foi nossa expedição ao Monte Roraima. Eu, meu amigo Pedro Menezes e Wagner Cabeção-SP realizamos o sonho de percorrer os 100km de caminhada durante 07 dias e 06 noites em um trekking magnífico pelo "Mundo Perdido".

Atingimos o Ponto Tríplice da fronteira entre o Brasil, Venezuela e Guiana que é o marco a ser alcançado por todos os excursionistas que se aventuram em galgar os 2723 metros de altitude do Monte Roraima.


Durante muito sol, chuva, frio, mosquitos, rios caudalosos, paredões e vistas deslumbrantes, gravamos belas cenas que valem a pena serem divididas com todos os amantes de caminhadas.
A seguir, postamos os vídeos e as dicas para quem deseja realizar ou simplesmente apreciar esta fascinante caminhada com segurança e conforto, sem perder o espírito de aventura de uma boa excursão nas montanhas.




Nossa expedição começou a ser gerada em uma caminhada na África do Sul com meu amigo Pedro Menezes e depois fomos amadurecendo a ideia até julho, quando começamos a pesquisar a agência que contrataríamos para esta expedição. Por sorte, logo conhecemos o Magno da Roraima Adventures que nos deu total orientação até o dia do embarque em Boa Vista-Roraima para a Venezuela onde fomos muito atendidos por todos de sua equipe.
Eu, Pedro e o Cabeção-SP tivemos uma equipe de um guia brasileiro + guia venezuelano(cozinheiro) + 04 carregadores, sendo dois destes contratados a mais por nós.

Durante a expedição não nos preocupamos com nada. Tivemos café da manhã na barraca todos os dias e fartas refeições que nos deixaram bem nutridos para os 100 km de caminhada.

A entrada no Parque Nacional de Canaima só é permitida com um guia venezuelano e os carregadores são índios que moram no Parque.
Durante o trajeto pudemos encontrar grupos de ingleses, poloneses, canadenses, coreanos, americanos, espanhóis, dinamarqueses e muitos outros que cruzam a trilha constantemente indo e vindo do Monte.

A caminhada em si não é tão pesada mas, depois de muito sol, chuva, mosquitos, longas caminhadas e 06 pernoites em barraca ao lado de um cara que roncava todas as noites, é preciso estar bem mentalmente e fisicamente para poder continuar curtindo toda a expedição sem perder o "pic".

Abaixo coloquei alguns extras de fotos e vídeos para todos curtirem mais.

A Sandra não participou desta aventura mas nos encontrou na Venezuela para irmos até o Salto Angel, que é a maior cachoeira do mundo com 979m (ver postagem anterior).



Em breve estarei adicionando mais informações neste post.
Abraços,
Ivan

2 comentários:

  1. Ivan, otimo video ,como sempre !
    O mais legal é que voces sempre disponibilizam .
    beijos
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia, que bom gostou do vídeo pois deu um trabalho danado para editar. Tem também os extras na parte de baixo da postagem com fotos e algumas filmagens que não entraram no programa principal.
    Não deixe de assistir o vídeo do Salto Angel que postamos em dezembro.
    Um beijo grande e obrigado pela audiência.

    Ivan e Sandra

    ResponderExcluir