segunda-feira, 11 de julho de 2011

Aniversário 50 anos do Parque Nacional da Tijuca 06/07/2011

No último dia 06 teve início as comemorações pelos 50 anos do Parque Nacional da Tijuca onde eu e Sandra estivemos conferindo o evento. Na parte da manhã tivemos a reinauguração do chafariz Grandjean de Montigny, localizado na Praça Afonso Vizeu, Alto da Boa Vista.

A etapa seguinte reuniu centenas de convidados no Jardim dos Manacás, onde foi realizada a inauguração da primeira trilha para portadores de necessidades especiais do Parque, nomeada Trilha Dom Pedro Augusto. A presidente em exercício do ICMBio, Silvana Canuto, após breve agradecimento, foi quem cortou a faixa e, oficialmente, abriu mais um espaço de visitação na Floresta. Ainda existem alguns ajustes a serem feitos, mas quem caminhou pela trilha, mesmo que por um curto trecho, pôde perceber a importância dessa novidade.

A festa de aniversário teve seu auge no restaurante Os Esquilos, ponto de importância histórica no Parque, receber uma legião de fãs, parceiros, funcionários e visitantes. Começava ali a solenidade dos lançamentos da Medalha Major Manoel Gomes Archer e do Selo Comemorativo do Parque Nacional da Tijuca, bem como as homenagens feitas pela organização do evento aos muitos colaboradores da instituição. Alceo Magnanini, primeiro administrador do Parque, foi um dos homenageados que recebeu a medalha em meio às salvas de palmas.

Ao longo deste ano ainda estão previstos vários eventos comemorativos, é ficar atento e não perder a festa.

"Fica nosso agradecimento ao pessoal do Blog do PNT que sempre divulga amplamente as notícias do parque".





Nenhum comentário:

Postar um comentário